😉 Antes de entender quais são os fatores que podem influenciar a decisão de compra dos potenciais clientes da sua #marca, é preciso conhecer quais são as etapas desse processo e como cada uma delas pode ser trabalhada.
 
✅ Reconhecimento de marca
O processo de decisão de #compra começa ainda na #mente do consumidor, quando esse reconhece uma determinada necessidade ou um problema que precisa ser resolvido. Ou seja, é nessa etapa que o seu potencial cliente percebe que está precisando de algo, e você deve estar preparado e disponível para ele já nesse momento.
 
✅ Busca de informações
Após reconhecer uma necessidade, o #consumidor vai à busca de informações, etapa fundamental antes da compra do produto ou serviço que procura. Nesse momento, além das já conhecidas e popularizadas #pesquisas na web, o cliente também pode ser influenciado pelo comportamento da sua família e de amigos, por #propagandas, por vendedores e até mesmo pela apresentação dos produtos nos pontos de vendas.
 
✅ Compra
É nessa etapa do processo que a compra vai finalmente se concretizar. Embora o consumidor já tenha passado por outros passos que influenciaram a sua decisão, existe uma infinidade de fatores que podem alterar essa escolha e interferir no relacionamento com a marca. Isso porque ainda existem as compras não planejadas ou por impulso, apesar de, em alguns casos, o consumidor estar totalmente planejado com base nas etapas do processo de decisão de compra pelas quais passou.

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