Antes de entender quais são os fatores que podem influenciar a decisão de compra dos potenciais clientes da sua #marca, é preciso conhecer quais são as etapas desse processo e como cada uma delas pode ser trabalhada.
Reconhecimento de marca
O processo de decisão de #compra começa ainda na #mente do consumidor, quando esse reconhece uma determinada necessidade ou um problema que precisa ser resolvido. Ou seja, é nessa etapa que o seu potencial cliente percebe que está precisando de algo, e você deve estar preparado e disponível para ele já nesse momento.
Busca de informações
Após reconhecer uma necessidade, o #consumidor vai à busca de informações, etapa fundamental antes da compra do produto ou serviço que procura. Nesse momento, além das já conhecidas e popularizadas #pesquisas na web, o cliente também pode ser influenciado pelo comportamento da sua família e de amigos, por #propagandas, por vendedores e até mesmo pela apresentação dos produtos nos pontos de vendas.
Compra
É nessa etapa do processo que a compra vai finalmente se concretizar. Embora o consumidor já tenha passado por outros passos que influenciaram a sua decisão, existe uma infinidade de fatores que podem alterar essa escolha e interferir no relacionamento com a marca. Isso porque ainda existem as compras não planejadas ou por impulso, apesar de, em alguns casos, o consumidor estar totalmente planejado com base nas etapas do processo de decisão de compra pelas quais passou.
Conhecer os fatores que podem influenciar diretamente essa escolha deixou de ser um diferencial para se transformar em uma necessidade urgente dentro do seu negócio.
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